logo
65 3261-1138 / 65 3261-1736 / 65 99935-6670
Ouvidoria Municipal (65) 9 9986 5098
Segunda a Sexta-feira: 7h as 11h e 13h as 17h

Prefeitura de Araputanga anuncia novo cronograma vacinal para 1° Dose de pessoas com Comorbidades.


Por ASSESSORIA

Prefeitura de Araputanga anuncia novo cronograma vacinal para 1° Dose de pessoas com Comorbidades.

A Prefeitura de Araputanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia hoje terça-feira (11), a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades. A imunização deste grupo começa com a oferta da primeira dose da vacina para pessoas transplantadas de órgãos sólidos, pacientes oncológicos, anemia falciforme, portadoras de doenças respiratórias crônicas e cardiovasculares.                                                                                       

O novo cronograma prevê vacinação na terça (11) das 14h às 18h. A imunização deste novo grupo será realizada na Escola Estadual ‘’José Evaristo’’ (Rua Jóse Caldeira Vila)                 
Para receber o imunizante é necessário comprovação da doença pré-existente. A Secretaria de Saúde orienta que no dia da vacinação, é preciso apresentar cópias do cartão do SUS ou CPF, atestado, laudo médico ou ainda ficha de acompanhamento de doença crônica.

O Gerente municipal de Vigilância de Saúde, José Ricardo, ressaltou que o atendimento ocorrerá gradativamente, obedecendo o Plano Municipal de Imunização.

‘’Avançaremos na imunização das pessoas com comorbidades de acordo com a disponibilidade de doses e orientações recebidas do Ministério da Saúde. Mas, é importante ressaltar que a vacinação contra a Covid-19 é ofertada somente para pessoas acima de 18 anos’’, explicou José Ricardo.

Comorbidades


As comorbidades consideradas para a vacinação contra a Covid-19, são aquelas doenças pré-existentes incluídas na lista do Programa Nacional de Imunizações (PNI), tais quais: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave. Nesta fase, a imunização também estará disponível para pessoas com Síndrome de Down.

Ver resultado

Qual o seu nível de satisfação com essa página?